WWE oficialmente se junta ao UFC e põe fim à Era Vince McMahon

12 de setembro de 2023
WWE e UFC serão fundidos pela Endeavor

A era Vince McMahon na WWE acabou, 41 anos depois de ter comprado a federação de seu pai, Vince McMahon Sr., em 1982.

Foi anunciado hoje que a fusão da WWE com o UFC para criar a TKO Group Holdings foi concluída. A Endeavor detém 51% de participação controladora na TKO Group Holdings, enquanto os acionistas da WWE detêm os outros 49%. Isso inclui 16% para Vince McMahon, que foi nomeado presidente executivo da nova empresa. Nick Khan, por sua vez, é o novo presidente da WWE. O CEO da Endeavor, Air Emanuel, é o CEO da TKO Group Holdings.

“A criação do TKO marca um novo capítulo empolgante para o UFC e a WWE como líderes em esportes e entretenimento globais. Dada sua conectividade contínua com a rede Endeavor, estamos confiantes em nossa capacidade de acelerar seu respectivo crescimento e desbloquear valor sustentável de longo prazo para os acionistas. Com o UFC e a WWE sob o mesmo teto, proporcionaremos experiências inigualáveis para mais de um bilhão de fãs apaixonados em todo o mundo”, disse Ari Emanuel.

“Este é o culminar de uma parceria de décadas entre a Endeavor e a WWE em iniciativas estratégicas, incluindo representação de talentos e direitos de mídia. Dado o nosso relacionamento colaborativo e de confiança e o incrível histórico de sucesso da Endeavor no UFC, acreditamos que a WWE está posicionada de forma ideal para o crescimento e sucesso futuros como parte do nocaute técnico. Nosso foco continua sendo entregar para nossos fãs em todo o mundo, enquanto levamos o negócio para o próximo nível ao lado do UFC e da Endeavor”, acrescentou Vince McMahon.

A TKO Group Holdings também inclui Mark Shapiro como Presidente e Diretor de Operações, Andrew Schleimer como Diretor Financeiro e Seth Krauss como Diretor Jurídico.

Foi anunciado em 3 de abril, poucas horas após a WrestleMania 39, que um acordo havia sido acordado para vender a WWE para a Endeavor que levaria a uma fusão entre a WWE e o UFC no final do ano.

Vince McMahon colocou a WWE à venda em janeiro de 2023, depois de forçar o seu regresso à empresa com George Barrios e Michelle Wilson, com um conselho de administração reestruturado a nomear McMahon como Presidente Executivo. Stephanie McMahon, que tinha estado a servir como Presidente e Co-CEO com Nick Khan, demitiu-se da empresa após o regresso do pai.

Os esforços para vender a WWE começaram a sério e houve muito interesse, com a Endeavor enfrentando uma dura concorrência para comprar a WWE até o final da Liberty Media, os donos da Fórmula Um. No entanto, a WWE acabou optando por aceitar a oferta da Endeavor, e um term sheet foi assinado em 1º de abril.

McMahon estava fora da WWE no segundo semestre de 2022 após sua renúncia como CEO e presidente em meio a um escândalo de má conduta sexual e dinheiro secreto. Inúmeras revelações nos meses que antecederam a renúncia de McMahon revelaram que ele pagou US$ 14,6 milhões para suprimir alegações de má conduta sexual e infidelidade ao longo de vários anos. McMahon também supostamente pagou US$ 5 milhões à Fundação Donald Trump em conexão com as aparições do ex-presidente dos Estados Unidos na WWE TV em 2007 e 2009.

Os pagamentos não foram registrados nas contas anuais da companhia, o que levou ao início das investigações do governo federal sobre as despesas não registradas e levou à renúncia de McMahon. Essas investigações continuam em andamento e McMahon recebeu uma intimação do grande júri federal em 17 de julho de 2023.

McMahon passou por uma cirurgia na coluna em 21 de julho. Ele retornou à WWE na segunda-feira, fazendo várias mudanças no Raw.

MAIS NOTÍCIAS

WWE Raw – 28/07: onde assistir ao vivo, card e planos

WWE Raw – 28/07: onde assistir ao vivo, card e planos

Saiba tudo sobre o WWE Raw desta segunda-feira, 28 de julho. Veja onde assistir ao vivo, horário, e o card para o show.

10 horas atrás

0

Brie Bella aponta obstáculo que a afasta da WWE

Brie Bella aponta obstáculo que a afasta da WWE

Afastada dos ringues desde janeiro de 2022, Brie Bella não retornou à WWE junto de sua irmã, Nikki Bella.

11 horas atrás

0

Paul Heyman é motivo de show da WWE ser cancelado

Paul Heyman é motivo de show da WWE ser cancelado

A WWE está prestes a realizar seu SummerSlam de duas noites, mas um evento de comédia planejado para o fim de semana foi cancelado graças a Paul Heyman.

12 horas atrás

0

Apollo Crews seguirá afastado da WWE por tempo indeterminado

Apollo Crews seguirá afastado da WWE por tempo indeterminado

Apollo Crews sofreu uma lesão no início deste ano, durante um episódio do WWE SmackDown. Desde então, o lutador segue afastado dos ringues.

13 horas atrás

0

Atualização sobre planos para Charlotte Flair e Alexa Bliss na WWE

Atualização sobre planos para Charlotte Flair e Alexa Bliss na WWE

Charlotte Flair e Alexa Bliss se tornaram amigas no WWE SmackDown nas últimas semanas, e uma atualização sobre os planos da dupla foi divulgada.

14 horas atrás

0

Deixe um comentário