Ronda Rousey: Luta livre é performance intensa, mas não é esporte

14 de abril de 2024

Ronda Rousey é uma das poucas estrelas que competiu tanto no MMA quanto no pro wrestling no mais alto nível. No UFC, a estrela foi uma força dominante como Campeã Peso Galo Feminino, encerrando sua carreira com um cartel de 12-2.

Ao migrar para a WWE, Rousey conquistou os títulos femininos do Raw e do SmackDown, além do título de duplas femininas ao lado de Shayna Baszler, antes de sair da empresa e se declarar aposentada da luta livre.

Com seu histórico em ambas as áreas, “A Mulher Mais Durona do Planeta” está em uma posição privilegiada para responder à velha questão sobre se o pro wrestling pode ser considerado um “esporte de verdade”, apesar de ser predeterminado.

Durante uma entrevista recente com Steve-O em seu podcast Wild Ride!, Rousey primeiro explicou que, embora o wrestling seja roteirizado, ainda dói levar uma cadeirada.

“É roteirizado. Geralmente. Existe uma ideia geral. Eles estão trabalhando juntos. Gosto de comparar com a patinação artística. Duas pessoas juntas criando uma performance. Como Shayna [Shayna Baszler] gosta de dizer, não há jeito falso de levar uma cadeirada. Você está realmente sendo atingido por uma cadeira.”

No entanto, apesar das lesões e da natureza física do wrestling, Rousey destacou que não é uma competição, e para ela, esse é o aspecto mais importante do esporte.

“Também não é uma competição. Muitos lutadores vão te dizer ‘Wrestling é real. Eu sofri essa ou aquela lesão’. Eu penso, ‘ok, como competidora em um esporte de verdade, nunca me preocupei em me lesionar. Eu me preocupo em perder’. Essa é a parte mais estressante. As lesões não são nada do que você está pensando. Não é isso que o torna real ou difícil. É a incerteza do resultado.”

Para finalizar, Ronda Rousey diz que embora não veja o pro wrestling como um esporte, ainda tem muito respeito por ele como uma “performance muito intensa”.

“Quando as pessoas dizem ‘é um esporte de verdade’, não, não é. É uma performance muito intensa, pela qual tenho muito respeito, mas não é um esporte. Se você já lidou com o estresse e a ansiedade que vêm com a competição, não dá para tirar isso e chamar de esporte. É muito difícil. É bem físico, mas não é um esporte.”

H/T  Fightful

MAIS NOTÍCIAS

Filho de Goldberg pode seguir passos do pai na WWE

Filho de Goldberg pode seguir passos do pai na WWE

Ric Flair comentou que Goldberg não precisava de uma luta de despedida, mas a presença do filho Gage justificou o momento. Agora, Gage Goldberg pode estar a caminho da WWE.

27 minutos atrás

0

AJ Styles fala sobre retorno à TNA e possibilidade de nova luta

AJ Styles fala sobre retorno à TNA e possibilidade de nova luta

AJ Styles comentou sua volta à TNA no Slammiversary e falou sobre os rumores de uma possível nova luta. “Espero que algo especial aconteça, mas não posso prometer nada.”

57 minutos atrás

0

Bianca Belair revela detalhes de grave lesão que a afastou da WWE

Bianca Belair revela detalhes de grave lesão que a afastou da WWE

A superestrela da WWE, Bianca Belair, finalmente revelou os detalhes da grave lesão que a tem mantido afastada dos ringues da WWE.

3 horas atrás

0

WWE anuncia dois shows no Japão

WWE anuncia dois shows no Japão

Nesta terça-feira (29), a WWE anunciou o seu retorno ao Japão com dois shows ao vivo em turnê dos lutadores do Monday Night Raw.

4 horas atrás

0

Triple H obrigou Tiffany Stratton a se desculpar com Charlotte Flair

Triple H obrigou Tiffany Stratton a se desculpar com Charlotte Flair

Um clipe mostrou Triple H intervindo após Tiffany Stratton ter feito uma "shoot promo" (fora do script) envolvendo Charlotte Flair na WWE.

5 horas atrás

0

Deixe um comentário